licitação para áreas de escape não recebe propostas e será relançada

A licitação aberta para construção de áreas de escape na Serra Dona Francisca, no Norte de Santa Catarina, não recebeu nenhuma proposta. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) ao Grupo ND nesta quinta-feira (1º).

Acidente expôs necessidade de áreas de escape na Serra Dona Francisca Acidente na SC-418 derrubou produto químico em rio que abastece Joinville – Foto: 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar/Divulgação

Aberta há 40 dias, a licitação buscava contratar uma empresa que construiria duas áreas de escape, nos quilômetros 15 e 17. O edital, porém, teve resultado “deserto”, quando nenhuma empresa apresenta propostas para participar do certame.

Publicidade

Agora, o processo deve retornar para a área técnica da SIE, que irá analisar a possível causa da não apresentação de propostas antes de relançar o edital. O relançamento, porém, ainda não tem prazo para acontecer.

Leia também:  Caso Alícia: motorista condenado por acidente que matou criança é solto

Acidente grave mostrou necessidade de construção de áreas de escape na Serra Dona Francisca

As duas áreas de escape seriam construídas de forma emergencial e atenderiam a demandas antigas da região, já que a SC-418 é palco de constantes acidentes, como o que ocorreu no dia 29 de janeiro com uma carreta de ácido sulfônico.

Na ocasião, toneladas do produto foram derramadas no solo e no rio Cubatão, que abastece o município de Joinville, causando interrupção no fornecimento de água e danos graves ao meio ambiente.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.