
O calendário do futebol catarinense em 2025 continua sendo desenhado e o Catarinense Série B já tem data para começar e formato definido. Serão quatro representantes do Norte catarinense na disputa que começa no dia 1º de junho.

Das 10 equipes que lutarão pelas duas vagas para a elite do futebol no estado, quatro são do Norte, sendo uma de Joinville, uma de Araquari, uma de Jaraguá do Sul e uma de Porto União, no Planalto Norte.
O Nação, de Araquari, foi campeão da Série B em 2023 e volta a disputar a segunda divisão após o rebaixamento nesta temporada. O representante de Joinville será o Fluminense, que conquistou seu primeiro título profissional e comemorou a Série C nesta temporada.
Vice-campeão da terceira divisão, o Porto representa o Planalto Norte catarinense.
O último time do Norte catarinense no Catarinense Série B em 2025 brigou pelo acesso nesta temporada e chegou a estar muito perto da elite. O Juventus, de Jaraguá do Sul, luta mais uma vez para retornar à Série A.
Além dos representantes do Norte, participam da competição: Blumenau, Camboriú, Carlos Renaux, Internacional de Lages, Metropolitano e Tubarão.
O formato de disputa continua o mesmo de 2024. Os 10 times se enfrentam em turno único e os dois primeiros avançam direto para a semifinal. As equipes que ficarem entre a terceira e a sexta colocação disputam a fase intermediária com jogos de ida e volta onde o terceiro enfrenta o sexto, e o quarto enfrenta o quinto. Os dois vencedores avançam para a semifinal.
Em caso de uma vitória para cada time, o saldo de gols servirá como critério de desempate, já em caso de dois empates, a decisão será nos pênaltis.