
O primeiro clássico não se esquece, imagina se for com vitória e gol. Foi o que aconteceu com o ala Robinho no domingo (25), no Centreventos Cau Hansen. Dois meses após ser apresentado oficialmente, o camisa 83 sentiu o gosto de um jogo entre JEC Futsal e Jaraguá com a casa lotada.

Foi dos pés dele o primeiro gol da vitória tricolor em um jogo intenso, pegado, que terminou em 4 a 3. O resultado deu ao JEC três pontos que fizeram o time empatar com o líder Sorocaba, ambos com 49 pontos e um confronto direto ainda por vir na última rodada da Liga Nacional. E foi um golaço após passe de Rafinha.
Disputando seu primeiro clássico, o ala ressaltou o clima dentro do Centreventos e a postura do time após a virada jaraguaense.
“É uma sensação incrível pelo que presenciamos hoje aqui. A atmosfera, essa torcida que não para e claro que é um clássico com duas equipes qualificadas que estão no topo da tabela. Acho que a nossa equipe fez um jogo fantástico, um jogo intenso do início ao fim, mesmo estando por baixo no resultado, a nossa força é tão grande que conseguimos reverter. Então, acho que foi um placar merecido pelo que produzimos”, disse ao fim da partida.
Depois de duas décadas jogando na Europa, Robinho destacou ainda o tamanho do clássico no mundo do futsal. “É uma satisfação imensa poder fazer parte desse clássico tão bonito e que o mundo inteiro acompanha”, finalizou.
O gol no clássico foi o segundo dele com a camisa tricolor na Liga Nacional, o primeiro foi em sua estreia, contra o Marreco. Em cinco jogos na competição, Robinho tem dois gols e cinco assistências.
Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.