o que disse cada candidato a prefeito de Joinville nas considerações finais

Foi realizado na noite desta sexta-feira (30) o debate do ND Mais entre os candidatos a prefeito de Joinville. O encontro, na sede do Grupo ND, foi mediado pelo jornalista Márcio Falcão, da NDTV Record, e colocou frente a frente todos os candidatos ao pleito.

Todos os candidatos a prefeito de Joinville participaram do debate realizado pelo Portal ND Mais – Foto: Luiz Anacleto/NDTodos os candidatos a prefeito de Joinville participaram do debate realizado pelo Portal ND Mais – Foto: Luiz Anacleto/ND

Todos os candidatos participaram do debate. São eles: Adriano Silva (NOVO), Carlito Merss (PT), Luiz Cláudio Gubert (MDB), Rodrigo Bornholdt (PSB) e Sargento Lima (PL).

Publicidade

Rodrigo Bornholdt (PSB)

Quero falar com você que está desassistido nos bairros de Joinville, na periferia. Você sabe que a maquiagem, que o Instagram do prefeito e de seus apoiadores são muito diferentes do que estamos vendo no dia a dia. Temos esgotos a céu aberto. Uma ou outra obra. Temos o maior canteiro de obras, sem obras. Nós não temos assistência suficiente para as mães que precisam deixar os filhos na creche.

Eu falo da questão de ensino noturno para aproveitarmos melhor o espaço das escolas, para aproveitarmos os espaços públicos, para nós tirarmos do papel o fundo de ação comunitária desde 2007, que nenhum dos que passaram pela prefeitura implementou. Vemos muita gente falando do passado, mas pouca gente pensando no futuro. Quero que você pense no futuro de Joinville como de primeiro mundo.

Adriano Silva (Novo)

Quando eu e Rejane Gambin começamos a nossa campanha, lá em 2020, nós encontrávamos pessoas completamente sem orgulho pela cidade de Joinville, que tinham perdido a esperança em relação à política, e hoje nós encontramos as pessoas com esperança e acreditando mesmo na política.

Eu e Rejane Gambin montamos um grupo totalmente técnico para administrar a prefeitura e conseguimos assim fazer com que todas as secretarias tivessem boas entregas. Não existe uma região que não recebeu obras. São mais de R$ 1,7 bilhão em obras sendo executadas ou que já foram executadas aqui no nosso município.

Luiz Claúdio Gubert (MDB)

Quero fazer muito por Joinville, quero fazer grandes coisas por Joinville, eu quero deixar um legado e um legado como meus antecessores do MDB, prefeitos do MDB, deixaram.

Para realizar grandes coisas, é preciso saber planejar e, de planejamento, eu, como servidor público há 39 anos, entendo. Sou advogado, professor e engenheiro civil. E para se fazer grandes obras, grandes realizações, precisa se ter coragem, e é de coragem que o MDB e seus administradores entendem”.

Sargento Lima (PL)

Você que estava junto comigo e todos os meus irmãos patriotas de Joinville em 2022, comemorando a vitória do nosso governador Jorginho Mello, e também choraram junto comigo na praça central de Joinville e nas frentes dos quarteis, quero que vocês lembrem que os verdadeiros responsáveis para condução do segundo turno estão sentados aqui do meu lado, com suas coligações e construções politicas.

A história perdoa a traição, jamais o traidor. Eu quero, junto com a Fabi Venera, a minha candidata à vice-prefeita de Joinville, cumprir o acordado que combinamos durante a eleição. Essa é uma grande diferença. Com o apoio do nosso eterno presidente Jair Bolsonaro, com o apoio de Jorginho Mello, o melhor governador que Santa Catarina já teve e do Brasil.

Carlito Merss (PT)

É um prazer, depois de 12 anos de silêncio e falta de debate… Desde hoje, os joinvilenses começam a perceber que o Carlito fez muita coisa. Eu quero dizer com muito orgulho que fiz em diversas áreas o que não foi feito em 30 anos…”

Quero dizer que eu sou o único candidato do presidente Lula, com muito orgulho porque sou de esquerda. Tenho como vive o Mario Dutra, do Psol, partido que luta pela liberdade. Sou a favor da vacina, sou contra armas, prefiro uma pessoa com livro na mão do que com armas. E quero convidar vocês para uma tarefa de reconstruir Joinville. Quero que cada um de vocês entenda que só com diálogo, orçamento participativo, a gente vai voltar a reconstruir Joinville.

Veja a íntegra do debate entre os candidatos a prefeito de Joinville: