onde assistir ao vivo, escalações e a matemática

Ainda resta um pouco de esperança, apesar das desavenças, vacilos nos últimos minutos e porque o Figueirense tem condições de vencer o Volta Redonda neste sábado, às 17h, no Estádio da Cidadania.

Time do Figueirense faz uma verdadeira final contra o Volta RedondaTime do Figueira tem chances cada vez menores de classificação – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

Não depender apenas das próprias pernas é uma realidade que o próprio time alvinegro “procurou”, até porque empatou em sequência dentro do Scarpelli as partidas contra Londrina e São José. Nessa hora, além de apelar para qualquer superstição possível, o torcedor estará secando em “nível hard” as partidas dos rivais Londrina, Náutico e Remo.

Publicidade

O atacante Guilherme Pato, alvo de críticas pela suspensão e por ter curtido a formatura da namorada, retorna ao ataque e é nele que a torcida deposita as maiores chances de gol. Na defesa, a dupla Genilson e Thomás Kayck também fica à disposição. Uma coisa é certa: sem fazer a sua parte, que é vencer, a Série C será realidade no Figueirense pelo quinto ano consecutivo.

Leia também:  Irmãos Trancoso conquistam títulos em etapa do Circuito Nacional em São Francisco do Sul

Titular em todos os jogos da campanha alvinegra, com direito a duas assistências, o lateral-esquerdo Samuel comentou que é necessário primeiro o time fazer a parte dele e depois torcer para que as partidas dos rivais ajudem o Figueira a conquistar a classificação para o quadrangular final.

“A gente tem os outros resultados que não cabe a nós, mas o que está nas nossas mãos é a gente jogar contra o Volta Redonda, fazer a nossa parte, sair de lá com a vitória e esperar que outros resultados possam nos favorecer. A gente está concentrado, não pode falhar porque é a nossa última oportunidade”, disse o lateral Samuel ao canal do clube no Youtube.

Estádio Raulino de Oliveira, da Cidadania, será o palco da partida – Foto: VoltaçoFC/Divulgação/NDEstádio Raulino de Oliveira, da Cidadania, será o palco da partida – Foto: VoltaçoFC/Divulgação/ND

Como chega o rival do Figueirense

Se o Figueirense tem a obrigação de vencer, o Volta Redonda já está classificado. No entanto, o time não está de sangue doce porque a fase é ruim. São quatro jogos sem vitória, sendo que sofreu duas goleadas para Confiança (4 a 1) e Ferroviária (5 a 1), além de dois empates. A equipe do técnico Rogério Corrêa marcou quatro gols e sofreu 11.

Leia também:  onde assistir, horário e escalações

Além disso, a lista de quatro titulares absolutos pendurados pode fazer a equipe perder força. Bruno Marra, MV, Rafinha e Henrique estão com dois cartões e caso tomem o terceiro, diante do Figueirense, perdem o primeiro jogo do quadrangular final.

“Futebol sabemos que nós temos, então precisamos trazer de volta esse bom futebol e, principalmente, a disposição no jogo pra entrar muito aguerrido, brigar em todas as bolas, algo que estamos pecando um pouco. Vamos ter calma e tranquilidade para fazer as coisas certas e ter respostas positivas”, disse o treinador após a derrota para a Ferroviária.

Para classificar:

  • Figueirense vencer + empate entre Londrina x Náutico
  • Figueirense vencer + empate ou derrota do Remo
  • Empate ou derrota elimina o Figueirense
Leia também:  Vagner Love desencanta, Avaí vence a terceira consecutiva e se aproxima do G-4

FICHA TÉCNICA – 19ª RODADA DO BRASILEIRO SÉRIE C

VOLTA REDONDA: Yago Oliveira; Murillo Lima, Lucas Santos, Léo Rigo e Sanchez; Cristiano, Marcos Jr. e Robinho; Juninho Santos, Douglas Skilo e Bruno Santos. Técnico: Rogério Corrêa.

FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Léo Maia, Genilson, Thomás Kayck e Samuel; JP Iseppe, Léo Baiano e Camilo; Guilherme Pato, Jefinho e Bruno Michel. Técnico: João Burse.

Arbitragem: Arthur Gomes Rabelo, auxiliado por Guthieri Javarini Rodrigues e Adilson Gomes De Oliveira (trio do ES)

Onde assistir: Zapping.

Local: Estádio da Cidadania, em Volta Redonda (RJ)

Data: 24/8/2024.

Hora: 17h.

Classificação da Série C

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.