
Após manifestações dos alunos do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), contra o cancelamento das linhas 507 e 600, a prefeitura de Gaspar enviou uma comitiva ao Governo do Estado em busca de melhorias no transporte intermunicipal, na última segunda-feira (1º).

Governo ofereceu que Gaspar crie uma linha exclusiva
A comitiva realizou uma reunião com Aresc (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina), responsável pelo transporte intermunicipal. A única alternativa oferecida para o município foi a criação de uma linha exclusiva entre Blumenau e Bela Vista.
De acordo com a prefeitura de Gaspar, para a criação de uma linha exclusiva, é necessário realizar um edital de chamada pública, para que uma empresa terceirizada assuma o serviço e esse processo pode ser demorado e não há uma data definida.

Além disso, também foi feito um pedido para a Aresc fiscalize de forma mais efetiva a empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade. No entanto, o órgão regulador respondeu que já fiscaliza a empresa, mas que a resolução dos problemas pode levar tempo, pois depende de diversos fatores.
“Estamos empenhados em buscar soluções urgentes que atendam às necessidades da nossa comunidade. É necessário que o Governo Estadual e a Aresc compreendam a gravidade dessa questão e tomem medidas imediatas para restabelecermos o transporte de forma adequada”, comentou o prefeito em exercício, Marcelo Brick.