Remo, próximo adversário do Figueirense, tem ‘time’ de ex-jogadores do futebol catarinense

Reencontrar o ex costuma ser sempre uma situação que gera aquele desconforto. E no caso do Figueirense, o clube vai reencontrar alguns de seus “ex” no jogo diante do Remo no próximo sábado (27). Mas calma, não são, em si, ex-jogadores do Alvinegro e sim ex-rivais, jogadores com passagens pelo futebol catarinense.

Rodrigo Santana, hoje no Remo, teve passagem rápida pelo Avaí em 2020 – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí/NDRodrigo Santana, hoje no Remo, teve passagem rápida pelo Avaí em 2020 – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí/ND

Começando pelo comandante da nave, hoje Rodrigo Santana é o técnico do Remo. O treinador assumiu a equipe já no meio da Série C e soma cinco vitórias em seus oito primeiros jogos. Ele teve passagem rápida pelo Avaí em 2020 e acabou demitido após a eliminação no Campeonato Catarinense diante da Chapecoense.

Publicidade

Curiosamente, Rodrigo Santana assumiu em maio substituindo Gustavo Morínigo, outro com passagem curta pelo Avaí. O paraguaio foi o técnico do Leão durante nove jogos na Série B de 2023 e acabou demitido sem ter vencido nenhum.

Leia também:  Com novidades no elenco, JEC Futsal se reapresenta para a temporada 2024

E a lista de ex-rivais não para por aí. O atacante Kelvin, com passagem pelo futebol português, São Paulo, Palmeiras e pelo Avaí, tem revezado entre banco de reservas e time titular do Remo em 2024. Ao todo ele já fez 27 jogos pela equipe neste ano, mas ainda não marcou.

Kelvin passou pelo Avaí em 2020 - André Palma Ribeiro / Avaí FC

Kelvin passou pelo Avaí em 2020 – André Palma Ribeiro / Avaí FC

Já Bruno Silva é ídolo da equipe azurra - André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Já Bruno Silva é ídolo da equipe azurra – André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

O último ex-Avaí da lista é Bruno Silva. O experiente volante de 37 anos foi anunciado pelo clube na terça-feira. Rodrigo Santa elogiou o poder de “liderança” do meio-campista ao justificar a contratação. Ele vinha atuando pelo Paraná Clube, onde conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Paranaense.

Jogadores do Remo com passagem pelo futebol catarinense:

  • Guilherme Cachoeira (atacante): se destacou pelo Joinville durante o Campeonato Catarinense de 2024. Foi para o Remo, mas ainda não conseguiu emplacar uma sequência de boas atuações.
  • Ligger (zagueiro): O zagueiro com passagem pelo JEC em 2016 também está no elenco do Remo.
  • Giovanni Pavani (meio-campista): o meio-campista disputou a Série B de 2023 pela Chapecoense.
  • Marco Antônio (meio-campista): assim como Pavani, também disputou a Segundona de 2023 pela Chape.
Leia também:  Com dois de Mário Sérgio, Chapecoense bate o Goiás e sobe na tabela

Lembra dele?

O lateral-esquerdo Hélder Santos, hoje reserva do Remo, jogou pelo Figueirense entre 2010 e 2013.

Hoje tem gol do Ribamar?

O “folclórico” atacante Ribamar vem alternando bons e maus momentos com a camisa do Remo. O atacante marcou apenas três gols até aqui pelo clube, o último deles decisivo: o da vitória diante do Paysandu por 2 a 1 no Mangueirão na última rodada.

Ribamar saiu como herói no último jogo do Remo – Foto: Luis Carlos/Remo/NDRibamar saiu como herói no último jogo do Remo – Foto: Luis Carlos/Remo/ND

O gol encerrou um jejum de 123 dias do atacante sem balançar as redes dos adversários.

Remo na Série C

Atualmente a equipe ocupa a nona posição com os mesmos 19 pontos do Figueirense, mas uma posição acima em função dos critérios de desempate.

Leia também:  Morre o ex-jogador Pampa, campeão olímpico no vôlei em 1992

Além disso, o time vem embalado com três vitórias nos últimos quatro jogos da competição.

Contudo, como visitante o retrospecto do Remo na competição não é bom. Dos sete jogos que fez até aqui, perdeu cinco, incluindo a goleada sofrida para o Náutico por 4 a 1, e venceu apenas dois.

Remo fora de casa:

  • Athletic-MG 3×1 Remo
  • Botafogo-PB 1×0 Remo
  • Náutico 4×1 Remo
  • Sampaio Corrêa 1×2 Remo
  • ABC 3×1 Remo
  • Caxias 2×4 Remo
  • Ferroviária 2×1 Remo

Figueirense x Remo

Figueirense e Remo se enfrentam no próximo sábado em duelo válido pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A vitória é fundamental para a equipe catarinense seguir viva por uma vaga no G-8 da competição.

Remo x Figueirense pela Série C do Campeonato Brasileiro em 2023 – Foto: Samara Miranda/Remo/NDRemo x Figueirense pela Série C do Campeonato Brasileiro em 2023 – Foto: Samara Miranda/Remo/ND

O Alvinegro vem de uma sequência de quatro jogos seguidos sem vencer na competição.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.