
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), anunciou sua pré-candidatura à presidência da República neste sábado (22). Em uma publicação no X (antigo Twitter), Caiado informou que o lançamento da pré-candidatura para as eleições de 2026 ocorrerá no dia 4 de abril em Salvador (BA).

“Conto com vocês nessa caminhada por um País mais justo, próspero, seguro e forte! Vamos juntos!”, escreveu o governador na rede social. Cotado como possível candidato no ano que vem, Caiado tenta ser uma alternativa de direita, disptando o espólio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível
Ronaldo Caiado, porém, também está inelegível, após ser condenado por abuso de poder político nas eleições municipais de 2024, mas pode recorrer da decisão. O pleito do ano passado, inclusive, causou um “racha” entre o governador e o ex-presidente.
Na disputa pela prefeitura de Goiânia, Caiado apoiou Sandro Mabel, do seu partido, que derrotou o candidato bolsonarista Fred Rodrigues (PL), com 55,53% dos votos válidos contra 44,47%. Durante as eleições, o ex-presidente chegou a chamar o governador de “covarde”.
Veja a publicação de Ronaldo Caiado
Coloquem na agenda! No dia 4 de abril, às 9h, no Centro de Convenções de Salvador, lançaremos nossa pré-candidatura à Presidência. Conto com vocês nessa caminhada por um país mais justo, próspero, seguro e forte! Vamos juntos! 🇧🇷 pic.twitter.com/9w8klkbE7j
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) February 22, 2025
*Com informações do R7.