
As duas derrotas consecutivas do Joinville Vôlei não atrapalharam os planos de classificação aos playoffs da Superliga. Apesar de ser superado pelo Araguari fora de casa na última rodada, o time joinvilense contou com uma “ajudinha” do Cruzeiro para carimbar a classificação na sexta-feira (15) sem sequer entrar em quadra.

Jogando em Minas Gerais, o atual campeão venceu o Suzano por 3 sets a 1 e, com isso, o time paulista, que é o nono colocado, não consegue ultrapassar o Joinville na tabela de classificação restando apenas dois jogos para o encerramento da primeira fase.
Na próxima quinta-feira (21), o Joinville recebe o próprio Suzano, às 19h, no último jogo no Centreventos Cau Hansen nesta fase classificatória. Depois, o time catarinense viaja para encerrar a primeira fase fora de casa, enfrentando o São José Farma Conde no dia 26 de março, às 21h.
Em seu primeiro ano na elite do voleibol brasileiro, o Joinville já carimba a classificação aos playoffs e, agora, joga apenas para definir a colocação e, como consequência, o adversário da próxima fase.