
As viagens de ônibus de Santa Catarina para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, seguem suspensas em virtude das fortes chuvas que têm atingido a região. No último sábado (4), a rodoviária de Porto Alegre, que fica às margens do Guaíba, ficou completamente alagada em virtude da cheia, que superou a marca de 5 metros de elevação, o maior nível já registrado na história.

A previsão, segundo as empresas de ônibus que têm linhas entre os dois estados, é de que a situação seja normalizada na próxima quinta-feira (9). Contudo, por conta do desastre climático, os responsáveis por essas linhas não estão otimistas quanto à data de retorno.
Segundo o boletim da Defesa Civil divulgado no fim da tarde desta segunda-feira (6), a tragédia no Rio Grande do Sul já deixou 85 mortos. Ao todo, foram contabilizados 339 feridos, 134 desaparecidos e mais de 201 mil pessoas estão fora de casa. O número de municípios afetados subiu para 385.
Aeroporto inundado
O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, também permanecerá fechado por tempo indeterminado, com todas as operações suspensas. Diversos pontos do local ficaram parcialmente submersos, e a água chegou às escadas rolantes no interior do prédio.

SC enviou mais reforços para Rio Grande do Sul
Nesta segunda-feira (6), Santa Catarina enviou novos reforços para o Rio Grande do Sul. Até o momento, as equipes foram responsáveis pelo resgate de mais de 1,5 mil pessoas e 200 animais.
