Universidade em SC oferece bolsas de estudo a imigrantes

A UniAvan, Centro Universitário Avantis, localizada em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, ofertará 16 bolsas de estudo integrais para refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade.

Todos as vagas são para cursos na modalidade Ensino à Distância (EaD). Serão três bolsas para Administração, três bolsas para Ciências Contábeis e dez bolsas para cursos tecnólogos.

Publicidade
UniAvan abre edital de bolsas de estudo para refugiados e imigrantes – Foto: UniAvan/ DivulgaçãoUniAvan abre edital de bolsas de estudo para refugiados e imigrantes – Foto: UniAvan/ Divulgação

Para se inscrever, o candidato precisa ter concluído os estudos no ensino médio ou equivalente no país de envio, ou em outro país onde residiram, além de terem sido impossibilitados de dar continuidade ao ensino técnico ou superior pelo motivo da imigração.

Leia também:  Kit de imprensa do 40º Festival de Dança de Joinville

Além disso, abrange estudantes que já concluíram os cursos equivalentes em outro país e não seja do interesse a revalidação do diploma.

Como concorrer às bolsas de estudo

Segundo o edital divulgado pela UniAvan, a pessoa que tem interesse em ingressar na universidade deverá formular o requerimento para participar via processo administrativo aberto na Secretaria Acadêmica, dirigido ao Núcleo de Internacionalização e apresentar os seguintes documentos:

  • Documentação comprobatória da condição de refugiado, expedida pelo CONARE, para o solicitante em estado de refugiado;
  • Protocolo de solicitação de refúgio expedido pela Polícia Federal, acompanhado da comprovação de vulnerabilidade;
  • Cédula de identidade de estrangeiro com residência provisória ou permanente expedida pela Policia Federal ou documento equivalente, como Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Carteira de Trabalho (CTPS) ou Passaporte, para o imigrante fora da categoria de refugiado;
  • Comprovação de estudos equivalentes para o ingresso no Ensino Superior ou Técnico.