bastidores do término entre Gabi Guimarães e Sheilla Castro

A capitã da Seleção Brasileira, Gabi Guimarães, ficou conhecida nas Olimpíadas de Paris 2024 por fazer pontos “na força do ódio”. A raiva, contudo, é toda canalizada nas quadras. Em seu perfil do Instagram, a ponteira compartilha momentos “zens” com práticas de ioga e livros de autoajuda.

Gabi Guimarães e Sheilla Castro tiveram término conturbadoGabi Guimarães e Sheilla Castro tiveram término conturbado – Foto: Reprodução/Redes sociais/ND

Nem o suposto término com a ex-atleta Sheilla Castro às vésperas das Olimpíadas abalou a ponteira. Antes de ir para Paris, a atleta revelou que se blinda de questões internas para focar em seu objetivo: a medalha dourada.

“Sabemos que não tem bobo na Olimpíada. Há seis, sete equipes na briga direta pelo ouro. A gente precisa ter um foco total, principalmente falando de Olimpíada, Vila Olímpica, as distrações, redes sociais, imprensa… Temos de cuidar dessa blindagem mental, porque física, tática e tecnicamente a gente sabe que o time está se preparando bem”, disse em entrevista ao portal Olimpíada Todo Dia.

Leia também:  Destaques do esporte nesta terça-feira em Blumenau

O término entre Gabi Guimarães e Sheilla Castro

Apesar de nunca assumir um relacionamento publicamente, Sheilla e Gabi eram vistas frequentemente juntas fora do trabalho quando conseguiam bater as agendas.

A coluna Retratos da Vida, do EXTRA, afirmou que o namoro durou dois anos e meio, mas terminaram antes das Olimpíadas de Paris. As duas pararam de se seguir nas redes sociais e apagaram as fotos juntas.

Apesar de discreta, Gabi publicou um story com “características para reconhecer uma pessoa manipuladora” em meio aos rumores de término, mas apagou logo em seguida.

Por sua vez, Sheilla repostou a frase: “Se doeu, é doEU. Fica que é sEU”.

Gabi e Sheilla trocaram farpas após término – Foto: Reprodução/Redes sociais/NDGabi e Sheilla trocaram farpas após término – Foto: Reprodução/Redes sociais/ND

Após as indiretas, Sheilla foi apontada por internautas como a dona de um perfil falso no X que teria sido criado para ofender a ex-namorada.

Leia também:  Avaí perde em casa para o Ceará e chega a 6 jogos sem vencer na Série B

Chamado Piero, o perfil atacava Gabi Guimarães e elogiava Sheilla, em inglês, dizendo que ela estaria mais interessada em beber e sair do que se preparar para as partidas.

A polêmica se espalhou quando o perfil criticou a capitã do time por ela ter ido a um show da cantora Ana Carolina, ao que um fã respondeu: “e daí? O que isso tem a ver com beber, ir em um show e não estar focado nas Olimpíadas?”.

Quem respondeu, no entanto, foi a própria Sheilla do seu perfil oficial: “Esperem e verão, de novo”, escreveu, em inglês.

Sheilla Castro foi apontada como dona de perfil fake Sheilla Castro foi apontada como dona de perfil fake – Foto: Reprodução/Redes sociais/ND

A sequência viralizou e o perfil foi excluído. Sheilla, que trabalha na comissão técnica da Seleção Brasileira, não foi para as Olimpíadas de Paris.

Leia também:  onde assistir, horário e escalações

Brasil x EUA

O time com Gabi Guimarães busca uma vaga na grande final para disputar a medalha de ouro na Arena 1 Paris Sul nesta quinta-feira (8), em jogo contra os Estados Unidos.

Invicto até o momento, o Brasil se classificou em primeiro do grupo B, vencendo Quênia, Japão e Polônia, todos por 3 sets a 0. Já nas quartas de final, enfrentou a República Dominicana e também venceu sem perder nenhuma parcial.

O adversário da vez foi a segunda melhor equipe do grupo A. As norte-americanas perderam o primeiro jogo para a República Popular da China por 3 sets a 2. Depois, venceram a Sérvia, também por 3 sets a 2, e, por último, bateram a França por 3 sets a 0. Nas quartas, venceram a Polônia por 3 a 0.

É a segunda vez que os times se encontram em uma fase decisiva das Olimpíadas. Em 2021, as norte-americanas levaram a melhor em Tóquio e ficaram com o ouro.