Dados de vagas em creches em Joinville pautam duelo entre Sargento Lima e Adriano Silva

A demanda por vagas em creches de Joinville foi o tema de embate entre os candidatos Sargento Lima (PL) e Adriano Silva (Novo) no debate do portal ND Mais. Lima afirmou que a cidade precisa de 10 mil vagas em creches, lamentou que, segundo ele, o número é o mesmo de 12 anos atrás e cobrou posicionamento do adversário, atual prefeito de Joinville.

Candidatos a prefeito de Joinville debateram as creches na cidadeSargento Lima (PL) e Adriano Silva (Novo), candidatos a prefeito de Joinville, em debate do ND Mais – Foto: Luiz Anacleto/ND

“Houve manifestação do Ministério Público para que o senhor atendesse esse pleito?”, questionou o candidato do PL à prefeitura de Joinville.

Publicidade

Adriano reconheceu que foi cobrado pelo promotor que cuidava do caso, mas disse que a situação estava controlada, com os terrenos comprados e os projetos em desenvolvimento na época da conversa com o Ministério Público.

Leia também:  Brusque conta com golaço para vencer o Sport na Ressacada

“Assinamos acordo para garantir, independentemente do resultado de campanha, quem viesse à frente daria sequência, afinal, estamos construindo 15 grandes creches em Joinville, creches gigantescas, para 600 alunos. Estamos com a sexta creche em construção”, respondeu.

“Nosso objetivo é que em dois anos a gente tenha 10 mil vagas em creches para nossas crianças. E compramos vagas em creches privadas e filantrópicas”, completou o candidato do Novo.

Lima promete creche em tempo integral em Joinville

“Fato é que doze anos se passaram e os números são os mesmos: 10 mil vagas faltantes. Vamos trabalhar com creche em período integral. Muitas vezes a mãe é privada de pegar um emprego noturno, que remunera um pouquinho melhor, porque não tem onde deixar seu filho à noite”, disse.

Leia também:  confira o sorteio de hoje 14/08

Sargento Lima prometeu também usar a estrutura do município para bancar mobília e material didático de todas as creches de Joinville.

“A filha da Maria tem o mesmo direito da filha da Joana, não pode tratar as pessoas de forma diferente”, completou o candidato do PL.

Adriano rebateu os números apresentados pelo adversário.

“O candidato está mal-informado, porque são 6 mil vagas hoje a necessidade do município, sendo que já temos 3 mil vagas a mais abertas. E temos credenciamento aberto permanente. Se tiver vagas de filantrópicas ou privadas para vender, o município está comprando. E temos essas 15 que vão dar uma capacidade superior ao que o município precisa”, finalizou.