Dono de bar é preso em flagrante por prostituição de adolescente grávida em Irineópolis

Uma operação contra prostituição de menores terminou com a prisão do dono de um bar em Irineópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina, na noite desta quinta-feira (2). O caso aconteceu na localidade de Colônia Escada.

Operação contra prostituição de menores prendeu uma pessoa Prostituição e exploração sexual: adolescente é encontrada em bar – Foto: Pexels/Divulgação/ND

De acordo com a PM (Polícia Militar), em um dos estabelecimentos fiscalizados durante a operação, uma adolescente de 16 anos foi encontrada consumindo bebidas alcoólicas, mesmo estando grávida, e afirmou que estava se prostituindo no bar desde o dia anterior.

Publicidade

Em um primeiro momento, a jovem chegou a mentir a idade e afirmou ser maior de 18 anos, mas os policiais realizaram consultas ao sistema policial e confirmaram que ela tinha apenas 16.

Leia também:  Lançamento da campanha para incentivar adoção responsável, castração e microchipagem de animais

O dono do bar, que não estava no local no momento da abordagem, chegou em seguida e foi preso pelo crime de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de menor ou de vulnerável.

Tanto a adolescente quanto o proprietário do estabelecimento foram levados para a delegacia, onde foi formalizado o flagrante. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar a ocorrência.

Ação contra prostituição de menores ocorre em todo o país

A operação que levou ao flagrante em Irineópolis ocorre em todo o país, e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com outros órgãos federais.

O objetivo da ação, chamada Caminhos Seguros, é realizar ações de polícia ostensiva nas rodovias estaduais e em locais urbanos determinados, para reduzir a exploração sexual e outros crimes.