Enderson Moreira quer o acesso do Avaí e tem baixas logo na chegada

Enderson Moreira está no Avaí com uma missão: levar o time, 11º colocado na Série B, ao acesso. Na apresentação, ontem, o treinador falou em acreditar, em comprometimento e possibilidade de reforçar ainda mais a equipe. No entanto, ele também soube que dois atletas do elenco estão fora dos planos para a temporada.

Enderson Moreira no primeiro treino no AvaíTécnico iniciou o trabalho nesta quarta-feira – Foto: Leandro Boeira/AFC/ND

Para a estreia diante do Operário sexta-feira (9), às 19h15, na Ressacada, William Pottker e Ademilson não serão opção. Aliás, de acordo com a decisão da diretoria, sequer farão parte dos planos.

Publicidade

É com essas novidades que Enderson Moreira vai montar o time que não vence uma partida há nove jogos, que das últimas 10 partidas sofreu gol em oito delas e que vive uma fase de desconfiança e cobrança da torcida. Na entrevista coletiva, o treinador comentou o seguinte:

Leia também:  Brasil empata com Costa Rica na estreia da Copa América

“O primeiro passo é quebrar essa sequência que a gente não está conseguindo as vitórias, é o jogo contra o Operário. Será dificílimo, uma equipe muito bem treinada, e fazer de cada jogo uma grande final com espírito de luta para que a gente possa dar um passo de cada vez”.

Técnico iniciou o trabalho nesta quarta-feira – Foto: Leandro Boeira/AFC/NDTécnico iniciou o trabalho nesta quarta-feira – Foto: Leandro Boeira/AFC/ND

Enderson Moreira é o terceiro técnico do Avaí no ano, feito repetido pelos clubes nas temporadas de 2022 e 2023. Ele se apresentou com palavras elogiosas aos ex-treinadores Eduardo Barroca e Gilmar Dal Pozzo, mas que vai fazer o time jogar da maneira que ele entende.

“O Enderson pensa futebol diferente dos dois (Barroca e Dal Pozzo), mas o Avaí ainda vai mostrar coisa implementada por eles. A gente precisa fazer alguns ajustes para ser mais efetivo. Todo mundo acha que é muito fácil fazer um gol, mas é muito difícil. O mais importante a partir de agora são os resultados porque a Série B está muito equilibrada”, explicou.

Leia também:  Vitória sobre o Tubarão com ginásio cheio pelo Catarinense

No gramado do CFA, enquanto os atletas aqueciam com a nova comissão técnica, Enderson ficou no lado de fora. Quase ao pé do ouvido, mas sem que desse para ouvir, conversou atentamente com o diretor de futebol Eduardo Freeland e com o presidente Júlio Heerdt, que validaram a chegada do treinador.

Avaí e a classificação da Série B

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.