
A Defesa Civil de Joinville informa que na noite de terça-feira (3), houve uma queda de árvore na rua Inácio Bastos, próximo à igreja Sagrado Coração de Jesus, sem gravidade. O acumulado médio de chuva nas últimas 24 horas é de 79,5 milímetros.
Em Joinville, são monitoradas as estações urbanas e rurais. A média das estações urbanas indica um acumulado de chuva de 70 milímetros nas últimas 24h e 110 nas últimas 48 horas. Já a estação da Epagri Ciram, no Vila Nova, indica acumulado de 89 milímetros em 24 horas e 144 em 48 horas, na área rural do município.
A Defesa Civil permanece em alerta principalmente para risco de alagamento e deslizamento. Situações de emergência devem ser comunicadas pelo número 199 ou aos Bombeiros Voluntários no 193.
Precauções
Em casos de alagamentos, enxurradas e deslizamentos, é preciso evitar o contato com as águas e não dirigir em locais alagados. Evite transitar em pontilhões e pontes submersas. É preciso também cuidado com as crianças próximas a rios e ribeirões.
Na ocorrência de vendaval, a Defesa Civil recomenda buscar abrigo longe de árvores, placas, postes e de outros objetos que possam ser arremessados.
Em casos de temporais com raios, fique longe das janelas e desligue os aparelhos eletrônicos. O banheiro em alvenaria é um local seguro para abrigar-se.