
Um acidente na manhã deste domingo (10) em Joinville, Norte de Santa Catarina, foi no mínimo inusitado e por muito pouco não terminou em tragédia. A ocorrência foi registrada na rua Apus, bairro Jardim Paraíso, zona Norte de Joinville.
Segundo informações de vizinhos, um homem tem o costume de ligar o carro no quintal de casa diariamente para verificar se tem combustível. Ele tem Alzheimer. O homem não teve nome e idade revelado.
Neste domingo, como fazia de costume, ligou o carro e acelerou. Ele acelerou um pouco mais fazendo o veículo se movimentar. Quando foi apertar o freio, se enganou nos pedais e acabou acelerando ainda mais batendo com tudo na parede da garagem. Ele estava com uma das pernas para fora do carro.
Com o impacto da batida parte da parede ficou destruída. O carro teve a parte da lateral direita da frente amassada, pegando o farol e parte do para-choque.
A cunhada do motorista ficou ferida, ela teria sido prensada na parede e ficado com uma das pernas debaixo do carro, pois estava sentada em uma cadeira próximo à parede da garagem. Os vizinhos ouviram o barulho, acionaram os bombeiros e correram para ajudar.
Segundo os Bombeiros Voluntários de Joinville, o homem e a cunhada tiveram escoriações sendo levados ao Hospital Municipal São José de Joinville.