Prefeitura de Joinville vai implantar binário na rua XV de Novembro

O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Joinville iniciou a sinalização da rua XV de Novembro, trecho que recentemente passou por requalificação asfáltica, realizada pela Secretaria de Infraestrutura Urbana.

Entre as alterações na sinalização, estão a implantação de mais faixas e de um binário com a rua Arthur Baechtold. A Prefeitura de Joinville orientará os motoristas sobre o início do binário, visto que a pintura das faixas indicando a mudança no sentido será a última etapa da obra.

Publicidade

Próximo a rotatória, o motorista vai perceber a sinalização indicando uma pista para quem segue em direção ao Centro de Joinville e duas no sentido centro-bairro.

“Nós fizemos o planejamento da nova sinalização a partir de muitos estudos e análise do trânsito da região. A ideia é garantir mais fluidez no tráfego de veículos e também oferecer segurança aos ciclistas, que poderão trafegar na ciclofaixa implantada ao longo da via”, explica o gerente de operações do Detrans, Guilherme Belegante.

Leia também:  Prefeitura e Comdi apresentam Diagnóstico Social da População Idosa de Joinville

Implantação do binário

É no acesso à rua Arthur Baechtold que inicia o binário. Os motoristas que trafegam no sentido bairro-centro, deverão entrar na rua Arthur Baechtold e seguir até o fim dela, que é o trevo com a rua Tutoia, onde estão instaladas concessionárias de veículos.

“Este era um ponto com bastante conflito no trânsito, o que ampliava o risco de acidente, além de causar congestionamento, visto que os motoristas que estavam na rua XV de Novembro paravam na pista para acessar a Arthur Baechtold ou a Tutoia”, informa Guilherme.

Neste cruzamento, os motoristas terão a possibilidade de acessar a rua XV de Novembro nos dois sentidos, ou seguir em frente e acessar a rua Tutoia. No sentido bairro-centro, as duas pistas continuam até o trevo em frente a uma loja de departamento esportivo, onde a XV de Novembro vira mão única.

Leia também:  Caminhão pega fogo na BR-101, em Araquari

Ainda na rua Tutoia, especificamente, os motoristas que vão convergir à direita terão acesso livre para a rua XV de Novembro. Com essa alteração, a expectativa é aumentar a fluidez no trânsito naquela região.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui