

O deputado estadual por Joinville, Sargento Lima (PL), que denunciou supostos casos de maus tratos no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, solicitou que o Ministério Público averigue a situação da unidade.
No documento enviado ao Procurador-Geral, o parlamentar pede a tomada de providências legais cabíveis para que, caso realmente se apresentem as irregularidades, o Governo do Estado faça alterações necessárias para melhorar os atendimentos.
De acordo com o parlamentar e conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada para atender duas situações de maus-tratos contra idosos na unidade.
Por nota, o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt afirmou que no dia 26 de abril um paciente estava internado no Pronto Socorro e, devido a superlotação, encontrava-se sentado em uma poltrona.
Durante a noite, o mesmo teria deitado no chão, alegando que era mais confortável. A equipe de enfermagem orientou o paciente a não tomar a atitude, porém, o mesmo se negou a retornar à poltrona. Na unidade, não havia macas ou leitos disponíveis no momento em questão.
Já na noite do dia 29 de abril, a Polícia Militar esteve no Pronto Socorro do Hospital Regional e conversou com o médico coordenador responsável pela Emergência com a alegação da demora no atendimento a um paciente.
Conforme o posicionamento, o médico teria atendido a guarnição e explicado o caso de superlotação e também esclarecido o método de atendimento conforme o Protocolo de Manchester.