Variedades

Instituto Festival de Dança de Joinville realiza ação de Natal da Praça da Bandeira

Uma grande sapatilha, grafitada pelos artistas Paulo Agostini e Douglas Rezende, com motivos natalinos, já foi instalada no local para compor a decoração do Natal de Joinville. A obra, intitulada “Sonho”, já foi instalada no dia 11 de dezembro.

Já nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, das 17 às 20 horas, no mesmo local, as pessoas poderão ainda interagir e bater fotos com uma bailarina e um ator vestido do personagem do clássico “O Quebra-Nozes”. “É uma forma de unir a magia da dança e do Natal”, diz Victor Aronis coordenador geral do Instituto Festival de Dança de Joinville.

Sobre o Festival de Dança de Joinville

O Festival de Dança de Joinville, que completou 40 anos em 2023, é o Maior Festival de Dança do Mundo, reconhecido desde 2002 pelo Guinness World Records, e tornou Joinville um dos principais destinos turísticos e culturais de Santa Catarina em julho.

Leia também:  Com cachaças produzidas com madeiras nacionais e ingredientes brasileiros, Weber Haus participa da sétima edição da Cachaça Trade Fair

É o maior intercâmbio de dança, e atrai bailarinos do Brasil e do mundo para uma verdadeira imersão que vai para além da Mostra Competitiva, com diversas opções de capacitações.

A última edição, a 40ª, realizada neste ano, mais uma vez bateu recordes. Reuniu dançarinos de 25 unidades federativas brasileiras e mais de 13 mil participantes. O Festival de Emoções atraiu participantes também de outros países. O Festival de Sapatilha contou com a participação de dançarinas do Paraguai e a Programação Didática, teve alunos do México.

É importante ressaltar que o Festival de Dança de Joinville é realizado em julho, mas atividades são realizadas durante o ano inteiro, levando a dança para o Brasil e o mundo através do Instituto Festival de Dança de Joinville.

Leia também:  Prefeitura divulga lista com 367 crianças pré-classificadas para vagas em CEIs conveniados

Um exemplo disso é o Festival de Dança de Joinville a Bordo, um cruzeiro de sete dias, com saída de Santos e Itajaí, com destino a Buenos Aires e Montevidéu, que será realizado em janeiro de 2024. Outra iniciativa é o Festival de Dança de Joinville no Beto Carrero, que permite que grupos do Brasil e do exterior se apresentem no Maior Parque Temático da América Latina, o Beto Carrero World, localizado na cidade de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Destaca-se também a atuação da instituição em atividades ligadas à educação e assistência social, com destaque para gestão junto ao Programa Dança na Escola, atendendo 2.000 estudantes na rede pública de ensino de Joinville e a gestão frente ao Saltare Centro de Danças, um espaço para reunir a história do Festival, capacitar profissionais e alunos, ensaios de grupos, projetos sociais, mostras e exposições, entre outras iniciativas.

Leia também:  ECONOMIA - Vagas abertas em Jaraguá do Sul e Joinville

Com recursos próprios e de parceiros, o antigo prédio da Escola Estadual Germano Timm, imóvel tombado e desativado há 12 anos, foi revitalizado e devolvido à sociedade catarinense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *